MENU
GIRUÁ REGISTRA 125 CURADOS DA COVID-19
15/09/2020 16:49 em Novidades

GIRUÁ REGISTRA 125 CURADOS DA COVID-19

SAÚDE ADQUIRE MAIS 1.000 TESTES RÁPIDOS

 

    Em entrevista à Rádio Giruá, a enfermeira Fernanda Giaretta, coordenadora do Comitê Gestor e do Posto Especial de Atendimento Covid-19, em nome da Equipe, fez um balanço positivo das ações de prevenção e combate ao Coronavírus no município de Giruá. Salientou que o Posto Especial que funciona ao lado da Secretaria da Saúde, atende das 07 às 19 horas, com Médico Plantonista e 05 Enfermeiros. A equipe conta com o suporte logístico de 01 ambulância, 01 viatura e o Centro de Isolamento com  10 leitos instalado junto à sede do CONGIR.

    Fernanda justificou que a instalação dos recursos humanos e materiais num único local, facilita muito o acolhimento e atendimento às pessoas com sintomas gripais, sendo que o atendimento das 19  às 07 horas da manhã acontece no Plantão 24 horas no Hospital São José. Por outro lado, falando diretamente com a nossa reportagem, a Secretária da Saúde Atiene Duarte, informou que em função da pandemia, foi necessária uma reestruturação emergencial no funcionamento das Unidades de Saúde. Neste período, o atendimento geral à população, está centralizado no Posto de Saúde do Bairro, onde a população têm acesso às consultas médicas sem a necessidade de fichas. As demais unidades serão reabertas após o término da epidemia.

 

A UNIDADE AO LADO DO GINASIÃO

                Ainda na entrevista a enfermeira Fernanda Giaretta, explicou que a Unidade de Saúde do Bairro Leimann (ao lado do ginasião), passa por correções de reforma em seu telhado (estrutura feita por empreiteira na 1ª fase da construção). Após o conserto, enfatizou, a Unidade estará disponível para recuperação.  As demais unidades: Santo Antônio, Hortêncio e Santa Rita, estão com todas as suas estruturas normais para serem reativadas após a pandemia.

                     MAIS MIL TESTES RÁPIDOS

   Além da confirmação da compra de mais mil testes rápidos para pessoas com sintomas de Coronavírus, a Secretaria da Saúde informou outros números:

- 1.900 testes rápidos realizados

-140 casas confirmados

-125 pacientes recuperados

-80 testes PCR para exames em Porto Alegre

-06 casos ativos

-04 casos importados

-05 óbitos

    A coordenadora do Comitê Gestor frisou a necessidade da população continuar engajada nas regras de distanciamento e demais cuidados. Ressaltou que o importante trabalho de monitoramento aos pacientes confirmados em isolamento, bem como a fiscalização, continuam normalmente.

 

COMENTÁRIOS