MENU
GIRUÁ A UM PASSO DO CONSENSO POLÍTICO
22/06/2020 09:21 em Novidades

GIRUÁ A UM PASSO DO CONSENSO POLÍTICO

PP abre mão de pré-candidatura à Prefeito

 

    Na última quinta-feira, dia 18 de junho, lideranças políticas do PDT, PP e MDB estiveram reunidas no Colinas Hotel, para mais uma conversação buscando a construção de um Consenso Político visando criar maiores condições em prol do desenvolvimento do município. Esta reunião teria sido proposta por uma Comissão formada por integrantes do PP e MDB, em sequência à encontros anteriores, e contou  com a presença de várias lideranças, dentre as quais: prefeito Ruben, ex-prefeitos Beto, Giovelli e Taborda.

        Conforme apurado pela nossa reportagem, junto a Assessoria do prefeito Ruben, o mesmo reiterou que abre mão de sua pré-candidatura à reeleição, a favor de um consenso colocando em primeiro lugar o bem da comunidade. O  ex-prefeito Dari Taborda endossou a posição do prefeito Ruben,  reiterando seu apoio à união de forças dentro de Giruá, considerando o momento difícil que afetará as finanças de todos os municípios em decorrência da pandemia, requer bom senso para viabilizar a futura administração municipal,   frisando  que também não tem pretensões de pré-candidatura à prefeito .

          Segundo participantes do encontro, o vereador Fernando Zimermann Prestes, o único que desde o ano passado assume claramente uma posição de pré-candidato à prefeito, mais uma vez colocou seu nome à disposição, agora para liderar o consenso, contando com o apoio de todos os líderes pedetistas presentes.  Segundo lideranças do próprio PP, a tendência é mesmo a construção de um consenso em torno de uma pré candidatura majoritária com PDT na cabeça e PP de vice, sinalizando a importância do apoio de todos os demais partidos para uma candidatura única, almejando também evitar os tradicionais embates políticos, num ano ainda agravado pela pandemia. Fontes informam que os líderes do MDB presentes, dentre os quais o Dr. Lourival Thomas, expressaram simpatia pela ideia do consenso.

                Em recente entrevista à Rádio Giruá, o presidente do PSDB, Leandro Cordeiro, manifestou apoio a união de todos os partidos. O presidente do PDT, Luiz A. Giovelli, informou que a executiva trabalhista está em conversação com o PT para que a sigla também integre a grande coalização, considerando a necessidade de uma pacificação política que poderá criar um ambiente favorável ao crescimento econômico e social de Giruá.

                  PT SEGUIRÁ DECISÃO DO DIRETÓRIO

              No domingo, perguntado sobre o assunto, o ex-vice-prefeito Elton, disse que o PT não foi convidado para a reunião,  mas que no sábado lideranças do PDT informaram sobre “ as decisões que Eles tomaram naquela reunião.” Elton acentuou que está conversando com o vereador Milton Rosa sobre o assunto, mas que não podem adiantar nada sobre qual rumo o partido irá tomar nas próximas eleições, antes de ouvir o Diretório Municipal.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS