MENU
PRÉ-CANDIDATURAS EM GIRUÁ
12/06/2020 16:37 em Novidades

                                   PRÉ-CANDIDATURAS EM GIRUÁ

     PP ELOGIA ATITUDE DE RUBEN, MAS FAZ SUGESTÃO

 

         A Rádio Giruá divulgou em primeira mão nesta semana, a informação de que o prefeito Ruben Weimer, estaria recuando de sua provável pré-candidatura a reeleição. Embora o prefeito nunca tenha confirmado a pré-candidatura, foi cogitada uma possível desistência numa atitude conciliadora em favor de um provável consenso, visando uma candidatura única apoiada por todos os partidos. Entretanto, fontes ligadas ao prefeito, comentaram que no fundo, Ruben não alimenta a ambição de um segundo mandato, e por isso estaria emitindo sinais de não almejar a pré-candidatura.

          Por outro lado, o presidente do PDT, ex-prefeito Luiz Antônio Giovelli, que há tempos vem defendendo a proposta de um consenso político em Giruá, confirmou que tais tratativas voltaram a acontecer nos últimos dias, porém, sem revelar maiores detalhes.

          Depois da circulação da notícia sobre a posição do atual prefeito, lideranças do PP o têm procurado, expressando elogios pela nobre iniciativa de cogitar renunciar uma pré-candidatura legítima, visando favorecer o consenso, porém, fizeram ressalvas e sugestões. Os progressistas entendem que o prefeito tem potencial para buscar uma reeleição, e por isso pediram ao Ruben que sugira aos pré-candidatos a prefeito e vice dos demais partidos, para que também recuem num primeiro momento, visando partirem do ZERO, para a construção de uma ampla união partidária almejando o crescimento do município.

        Até o fechamento da matéria, não conseguimos falar com o prefeito Ruben sobre estes assuntos.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS