MENU
DOMINGO ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR COM URNA ELETRÔNICA
03/10/2019 17:10 em Novidades

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, designada pelo COMDICA, Saveni Pazzini, nas eleições de domingo, pela primeira vez os eleitores votarão em urna eletrônica para a escolha dos 5 titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Giruá. Saveni falou para os ouvintes da RG, acompanhada pelo advogado Álisson Prestes Roque, jurídico da Comissão Eleitoral.

Saveni e Álisson conclamaram a população a votar, mesmo sendo um direito facultativo, considerando a importância da atuação do Conselho Tutelar na defesa da proteção familiar e social das crianças e adolescentes.

        Os eleitores poderão votar domingo, das 08 às 17 horas, em 11 locais na cidade e no interior. Basta apresentar qualquer documento oficial com foto e escolher apenas 1 entre os 9 candidatos(as).Saveni Pazzini ressaltou que está tudo pronto para o processo eleitoral, com várias pessoas convocadas para trabalhar junto às secções eleitorais, frisando que o eleitor deve procurar o local de acordo com o número da secção a que pertence. Destacou que as eleições são fiscalizadas pelo Ministério Público, órgão que tem também a função de receber eventuais denúncias e averiguar as   irregularidades.

         A lista completa com os nomes das candidaturas, bem como dos locais de votação, além de maiores informações, estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Giruá.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS