MENU
CTG RECEBE ESCOLAS NA SEMANA FARROUPILHA
18/09/2019 16:04 em Novidades

         CTG RECEBE ESCOLAS NA SEMANA FARROUPILHA

Mais em facebook/rádiogiruá

        Nesta   quarta-feira, a Rádio Giruá entrevistou a patroa do CTG Querência Crioula, Sílvia Blanke, acompanhada do seu filho Luiz Henrique Medeiros Blanke, 2º Piazito da Terceira Região Tradicionalista, ligada ao MTG, e também do instrumentista Sandro Schú. Sílvia comentou que durante a Semana Farroupilha, o CTG está recebendo diariamente, a visita de professores e alunos das Escolas Municipais. Na oportunidade, a comunidade escolar está conhecendo diretamente as diversas Oficinas Culturais do CTG Querência Crioula, onde são desenvolvidos estudos e práticas que resgatam costumes, brincadeiras, jogos e valores da cultura do Rio Grande do Sul.

     Durante a entrevista, o piazito Luiz Henrique Medeiros Blanke, de apenas 7 anos de idade, declamou em grande estilo, a poesia Sou Piá de Antônio Fagundes, acompanhado na gaita por Sandro Schú, que atua junto às Invernadas Artísticas do CTG.

      A patroa Sílvia   salientou que o CTG realiza diariamente almoços durante a Semana Farroupilha, com pratos típicos. E no desfile de 20 de setembro, a entidade vai exaltar a figura do folclorista Paixão Cortes.

*Jaime Flores

 

COMENTÁRIOS