SECRETÁRIO FERNANDO GARANTE QUE GIRUÁ ESTÁ COMBATENDO A DENGUE
18/09/2019 16:00 em Novidades

SECRETÁRIO FERNANDO GARANTE QUE GIRUÁ ESTÁ COMBATENDO A DENGUE

Mais em facebook/rádiogiruá

 

 

        O secretário municipal da saúde Fernando Cavallheiro, declarou ao programa Contato Direto da RG, que a pasta vem atuando fortemente na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.  Segundo ele, o trabalho preventivo está sendo realizado diretamente nas residências das pessoas, através dos Agentes de Combate à Endemias e Agentes de Saúde, orientando a população para as medidas preventivas, no sentido de evitar água limpa parada em recipientes onde podem proliferar as larvas do mosquito.

      Cavalheiro também revelou que a Secretaria da Saúde está estudando uma estratégia de aplicação de inseticidas e larvicidas, visando eliminar o mosquito.  Entretanto, enfatizou que é indispensável a colaboração da população para que o mosquito transmissor seja controlado, salientando que as informações do Ministério da Saúde são de que neste ano as ações de combate estão começando mais cedo, com alertas a nível de país, estado e região.

  O secretário confirmou que neste ano já ocorreram três casos de dengue em Giruá, sendo que uma pessoa contraiu a doença fora de Giruá no começo do ano e as outras duas no próprio município, no mês de julho. Sobre estes casos, frisou que todos foram devidamente tratados e controlados, sendo que até o momento, felizmente, a chamada dengue hemorrágica ainda não ocorreu.

    O secretário disse ainda que o Governo Municipal, por determinação do prefeito Ruben Weimer, está agindo e monitorando diariamente a situação.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS