SECRETÁRIA FALOU SOBRE DESFILE E E. BATISTA
05/09/2019 16:53 em Novidades

SECRETÁRIA FALOU SOBRE DESFILE E E. BATISTA

 

        Está tudo pronto para o Desfile Cívico de 07 de setembro em Giruá, segundo a secretária de educação, Denise Weber. A tradicional Parada Cívica iniciará às 14 horas de sábado, partindo da rua Alcides Pilau até a rua Santo Cristo, ao longo da Bento Gonçalves, com o Palanque Oficial na praça Aládio Ferreira. Conforme Denise, a abertura será feita pela Banda Marcial do Exército de Santo Ângelo, seguida pela Banda Municipal que dará a cadência ao desfile de todas as escolas e entidades, com a expectativa de um grande público.

    Neste ano, o desfile terá o lema Giruá Nossa Terra, Nosso Chão, visando a valorização das potencialidades locais, sendo que uma das iniciativas já em andamento, é a inserção do suco de butiá, de forma gradual, na merenda escolar. Outra ação é a Aula no Ônibus, projeto que possibilita a visitação de professores e alunos nos distritos e localidades do interior.

                              ESCOLA BATISTA EM OUTUBRO

    Acompanhada da assessora pedagógica Solange Rockenbach, a secretária Denise Weber  informou que já está começando o processo de mudança da Escola Municipal Batista para o novo prédio, prevendo que a transferência  deverá estar concluída em outubro.

   Denise também  rebateu  críticas  e comentários sobre o prédio da escola, como por exemplo a questão das cores, o que considerou polêmicas improdutivas.  Salientou que em 2017, a obra estava realizada em 85 por cento, sendo que a conclusão foi realizada pelo atual governo municipal, com investimento de mais de 260 mil reais, e em torno de mais   15  mil reais para entrada de energia elétrica. Acrescentou que o prédio agora  está  passando pela limpeza final da obra  e recebendo as últimas adequações para receber a  comunidade escolas Batista a partir do mês de outubro.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS