MENU
GIRUÁ INICIA PROGRAMAS DE SAÚDE BUCAL
05/09/2019 09:36 em Novidades

         GIRUÁ INICIA PROGRAMAS DE SAÚDE BUCAL

       A Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo dois Programas Pilotos de Saúde Bucal: o Criança Saudável e o Sorriso Estendido. As iniciativas foram confirmadas pelo secretário Fernando Cavalheiro ao programa Contato Direto, acompanhado pela odontóloga Dra. Roscieli Lazarotto, recentemente contratada pelo Município, salientando que as propostas são a concretização do Plano de Governo da gestão Ruben/Dalla Costa.

    A jovem dentista falou que o programa Criança Saudável é desenvolvido nas 05 Escolas Municipais de Educação Infantil,envolvendo aproximadamente 450 crianças de  zero á cinco anos de idade. Explicou que as crianças passam por avaliações e também recebem orientações sobre  práticas  e hábitos saudáveis com relação a higiene bucal, sendo que aquelas que apresentam problemas de cáries, por exemplo, são encaminhadas para ao  atendimento no Gabinete Odontológico da Unidade de Saúde do Bairro São José.

    O outro programa piloto, o Sorriso Estendido, tem como novidade a oferta de um horário alternativo para a população adulta,  pertencente  à  Unidade do Bairro São  José. A Dra. Roscieli Lazarotto, atende duas vezes por mês, no horário das 17 às 20 horas, de modo a permitir o acesso da população num horário que não prejudica as atividades profissionais.  O secretário Cavalheiro, acenou com a possibilidade de ampliar o programa para as outras unidades, dependendo da demanda e dos recursos financeiros.

 

CAVALHEIRO ANUNCIA CONVÊNIO PARA BUCOMAXILOFACIAL

 

     Durante a entrevista, o secretário da saúde Fernando Cavalheiro, anunciou em primeira mão, que o Município está firmando um convênio com o Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina, para o atendimento aos pacientes que necessitam de procedimentos na especialidade  Bucomaxilofacial, que inclui cirurgias bucais e também extrações de dentes cisos. Acrescentou que a meta é zeras a fila das pessoas que necessitam tal atendimento, até o final do ano de 2019.

 

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS