MENU
PREFEITO RUBEN ANUNCIA CALÇAMENTO EM 15 RUAS
27/08/2019 16:50 em Novidades

PREFEITO RUBEN ANUNCIA CALÇAMENTO EM 15 RUAS

Orçamento inicial de mais de 01 milhão de reais

Mais em facebook/rádiogiruá

    Em entrevista à RG, o prefeito Ruben Weimer disse que decidiu junto com o Conselho Municipal das Cidades, com vários representantes, a primeira etapa da aplicação dos recursos de 05 milhões de reais, financiados junto à Caixa Federal. Acompanhado pelo vice-prefeito Dalla Costa e do secretário de obras, Leandro Cordeiro, Ruben revelou que a opção foi por contemplar vários trechos de ruas de chão batido na cidade, que ainda não têm pavimentação.

    Autorizado pelo prefeito, o secretário Cordeiro relatou 15 ruas que serão contempladas com o calçamento de pedras irregulares de basalto e meio-fio, e algumas também com canalização pluvial. São quadras nas seguintes ruas: Bossoroca (Hortêncio), Sete de Setembro (Zimpel), duplicação da 7 de setembro (S.Antônio), Pedro Cordenunzi (Canova), Pedro Cordenunzi (Mucha), Berta Zimpel (Zimpel), Beco da União (S. Fé), Francisco Leopoldo Uhry (H. Schneider), Leopoldo Renz (H.Schneider), Leopoldo Vontobel (Leimann), Guarani (Nova), Lili Padilha de Oliveira (S.Rita), Travessa  sem denominação (S.Rita), Rua do Triângulo e Travessa do Carmelo.

   Segundo o secretário de obras, os projetos estão prontos pela engenharia do município, orçados em 1 milhão e 32 mil reais. A licitação deverá ser aberta nos próximos dias, em quatro blocos distintos de ruas.

 

MAIS INVESTIMENTOS EM MÁQUINAS E ASFALTO

     O prefeito Ruben adiantou que a meta do Governo Municipal,  é executar uma quantia de investimento de 02 milhões do total de 05 milhões, até o final do ano. Segundo ele, em reunião com o Conselho da Cidade, já está definido um investimento de aproximadamente 500 mil reais em novas quadras de asfalto.

      Por outro lado, Ruben confirmou que em reunião com o Conselho Agropecuário, já está acertada a aquisição de novos equipamentos para obras, estradas e agricultura: caminhão, lâmina, grade aradora e uma máquina para pintar faixas de segurança. Lembrou que só neste ano, com apoio de deputados, a Prefeitura já adquiriu 03 novos tratores.

*Jaime Flores

   

 

COMENTÁRIOS