CARDIOLOGISTA DR. STEFAN ATENDENDO EM GIRUÁ
20/08/2019 16:23 em Novidades

CARDIOLOGISTA DR. STAFAN ATENDENDO EM GIRUÁ

Contratado pela Secretaria M. da Saúde

Mais em facebook/rádiogiruá

          Desde o mês de maio deste ano que a população de Giruá conta com o atendimento do especialista em cardiologia e ecocardiologia, Dr. Stefan Warpechowski Neto, graduado pela UFSM e com especialização do Instituto do Coração do RS. O médico atende pelo SUS, nas manhãs e tardes de terça-feira, junto ao Hospital São José, contratado pelo Município através da Secretaria da Saúde.

            O médico concedeu entrevista ao programa Contato Direto da RG, acompanhado pelo secretário de saúde, Fernando Cavalheiro. O secretário explicou que há anos que Giruá não conta com cardiologista pelo SUS atendendo na cidade, sendo que as consultas eram encaminhadas para médicos de outras cidades. Salientou que as consultas dependiam de encaixar nas agendas dos especialistas e que “ fila vinha defasada em quase 01 ano”sendo que agora vem sendo gradativamente regularizada,já estando em 60 dias. A meta é chegar, em breve, para um prazo máximo de uma semana para a consulta.

          O Dr. Stefan declarou ter sido muito bem acolhido em Giruá, elogiou as condições oferecidas pelo HSJ, dizendo-se motivado a dar prosseguimento ao trabalho.  Para o cardiologista, o atendimento aos pacientes, além dos protocolos médicos de rotina, é focado numa abordagem clínica pessoal, auscultando a situação individual, somando-se aos exames complementares, visando um diagnóstico seguro, para um tratamento adequado. O médico também atua em seu consultório e no Vida e Saúde de Santa Rosa.

       O secretário Cavalheiro observou que o encaminhamento para o especialista do coração aqui em Giruá, sempre é feito pelos médicos clínicos geral nas Unidades de Saúde. Enfatizou a vinda do Dr. Stefan como um avanço para Giruá, somando-se a outras especialidades já oferecidas e também ao Plantão 24 Horas no Hospital São José.

*Jaime Flores

         

 

 

          

           

COMENTÁRIOS