MENU
DIRIGENTES DA APAE DIVULGAM PROGRAMAÇÃO
19/08/2019 16:27 em Novidades

DIRIGENTES DA APAE DIVULGAM PROGRAMAÇÃO

Presidente Erica e Diretora Simone na RG

 

     A APAE Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, mantenedora da Escola Especial Pedacinho do Céu, está com intensa programação neste mês de agosto. Dentre as atividades, já aconteceu o Jantar de Comemoração dos 38 anos da entidade em Giruá.

       A presidente Erica Helga Preichardt e a diretora da Escola, Simone Vontroba Brutti, falaram aos ouvintes da Rádio Giruá, sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla e Intelectual. Neste ano o tema central é Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas. A programação que prevê uma série de atividades, vai até o dia 28 deste mês de agosto. A abertura oficial é nesta quarta-feira dia 21, às 19:30h na Escola, e dentre as atividades estão: Encontro dos Autodefensores, Circuito Divertido, Pedágio, Menções Religiosas, Cinema Cultural, Jantar da Família  e Palestras.

 

ESCOLA COM 112 PESSOAS E EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

       AS dirigentes Erica e Simone informaram que atualmente a Escola Especial Pedacinho do Céu atende 67 alunos e 45 pacientes de Giruá e região.  A equipe é integrada por profissionais das áreas de pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social. Salientaram a importância da entidade para seus frequentadores, pais e famílias e também para a comunidade.  Convidaram as pessoas à participarem dos eventos da Semana Nacional, bem como à visitarem a instituição, para conhecer suas estruturas, equipe, alunos e pacientes.

*Jaime Flores

       

COMENTÁRIOS