MENU
CLÁUDIO REIS COORDENA REATIVAÇÃO DO SOL A SOL
15/08/2019 17:03 em Novidades

CLÁUDIO REIS COORDENA REATIVAÇÃO DO SOL A SOL

7ª Edição dos Jogos Rurais 30 anos depois

       Giruá se prepara para reviver os Jogos Rurais Sol a Sol, um iniciativa da EMATER implantada em 1982, sendo que no município foi até a 6ª edição em 1989. O prefeito de Giruá Ruben Weimer,que é desportista, assumiu o compromisso de incentivar a EMATER a resgatar o evento.

Falando sobre os preparativos, o diretor da Emater e coordenador dos jogos, agrônomo Cláudio Reis, disse que as comunidades interioranas já estão mobilizadas. Salientou que a data de 25 de agosto e o local, Distrito de Boca da Picada, foram escolhidos coletivamente  pelos dirigentes das comunidades. Reis confirmou que serão disputadas 17 modalidades esportivas coletivas e 26 individuais, envolvendo desde o futebol, vôlei, jogos de messa, bocha, canastra e atletismo, dentre outras. Também serão escolhidos a Garota e o Garoto Sol a Sol. Podem participar pessoas acima de 14 anos de idade, nas categorias masculino e feminino, mas é indispensável ter uma ligação com a atividade rural.

                          TROFÉUS E APOIADORES

O Coordenador que tem experiência com atuação na organização dos jogos em outros municípios, enfatizou que o evento é promovido com o apoio direto do Governo Municipal, Secretaria da Agricultura, COMUDE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e várias empresas patrocinadoras. Os vencedores serão agraciados com troféus e medalhas  e os campeões irão representar Giruá numa competição regional no município de Guarani  das Missões em novembro, revelou Cláudio Reis.

 O coordenador também garantiu que tem uma equipe preparada para monitorar e arbitrar as competições, além de importantes suportes   da Brigada Militar e Secretaria da Saúde. Cláudio Reis exaltou a 7ª Edição dos Jogos Rurais Sol a Sol, como um belo momento de lazer, integração social, desportividade e formação de lideranças.

As inscrições estão abertas junto às Comunidades do interior, no COMUDE e na Secretaria da Agricultura.  No dia 25 de agosto, um domingo,haverá disponibilidade de almoço para os participantes e visitantes dos Jogos Rurais Sol a Sol em Boca da Picada.

*Jaime Flores

 

 

COMENTÁRIOS