MENU
VER. FERNANDO PRESTES QUESTIONA EMPRÉSTIMO DE 5 MILHÕES PELA PREFEITURA
08/08/2019 16:25 em Novidades

VER. FERNANDO PRESTES QUESTIONA EMPRÉSTIMO DE 5 MILHÕES PELA PREFEITURA

Ao responder perguntas sobre a atuação do Governo Municipal de Giruá,  no programa Contato Direto da RG,  o atual presidente do PDT e vereador Fernando Zimmermann Prestes, questionou sobre a necessidade do financiamento de 5 milhões de reais, contraído pelo Município,  juAAnto à Caixa Federal. O líder trabalhista, lembrou que a Prefeitura de Giruá teve um superávit financeiro de 4 milhões e 700 mil reais na execução orçamentária do ano passado, conforme balanço publicado. Na visão de Fernando Prestes, um município que encerra um exercício com essa sobra de dinheiro em caixa, talvez não precisaria fazer um empréstimo com juros elevados, como é o caso, acentuou.

     Fernando Prestes que está no primeiro mandato de vereador, é advogado e contador, com 08 anos de experiência administrativa na gestão passada, também indagou sobre  o destino dos cinco milhões. Frisou que Giruá já tem uma boa infraestrutura, que ainda precisa pavimentação com calçamento em alguns trechos, porém, entende que a prioridade deveria ser outra. Fernando sugeriu que parte dos recursos sejam investidos em incentivos à agroindústria, na visão da geração de emprego e renda. Denunciou que as poucas agroindústrias que ainda temos, passam por dificuldades, porque sequer possuem licenciamento para comercializar em outros municípios.

NOVA EXECUTIVA DO PDT

    Fernando Prestes, acompanhado da vereadora líder da bancada do PDT, Simone Braga Kogler e do ex-vice-prefeito Moacir Marchi, também falou sobre a posse da nova executiva. Os três líderes pedetistas disseram esperam uma grande mobilização de filiados e simpatizantes no jantar de posse.

   O evento político inicia às 19 horas e 30 minutos desta sexta-feira, dia 09 de agosto, na sede da AFUCEGI, quando o ex-prefeito Luiz Antônio Giovelli, após ter sido eleito por aclamação, estará assumindo a presidência do PDT de Giruá.

           Serão empossados:

Presidente – Luiz Antônio Giovelli

1º Vice-Presidente – Moacir Marchi

 2ª Vice-Presidente – Simone Aparecida Braga Kogler

 Tesoureiro – Marcos Lopes Rodrigues

 Secretária – Silvane Figueiredo da Silva

 E os vogais Maria Thomas e Fernando Prestes

 Durante a entrevista ao programa Contato Direto, Fernando, Simone e Moacir, enfatizaram  que a posse festiva já será uma sinalização de pré-mobilização do partido  com maior número de filiados, cerca de 1.000 pessoas, visando às eleições municipais de 2020.

*Jaime Flores

 

 

 

      

 

COMENTÁRIOS