MENU
ESCRITORA DE 15 ANOS NA HORA DO CONTO
11/07/2019 17:22 em Novidades

Ana Clara Osinski em atividade no Otávio Bos

Mais em facebook/rádiogiruá

Atendendo convite da Escola Estadual Otávio Bos, no dia do aniversário da instituição, quando completa 87 anos de atividades neste 11 de julho, a jovem escritora Ana Clara Osinski, participou da Hora do Conto e da Feira do Livro. Natural do município de Porto Vera Cruz, a escritora já lançou dois livros de poesia: Sentimento no Ar e Amores ao Vento.

         Ana Clara esteve no programa Contato Direto, acompanhada da diretora da escola, Heidi Selent, juntamente com sua mãe Carla e sua avó Elveni. Revelou que tomou gosto pela leitura e escrita desde sua alfabetização, mas que tudo começou com o hábito de sua mãe de contar e ler histórias na sua tenra infância. Aos 11 anos passou a publicar poesias semanalmente num jornal da cidade de Santo Cristo e nos anos seguinte, publicou suas duas primeiras obras, contendo poemas sobre diversos temas.

            A jovem escritora confessou que pretende fazer carreira no campo literário, sendo que já vem concluindo seu terceiro livro, desta vez no gênero romance. A obra ficcional será situada na batalha do M’Bororé, ocorrido em 1641 na região do município de Porto Vera Cruz, quando os bandeirantes perderam uma disputa para os índios Guaranis, na época também sob a influência dos Jesuítas. Os personagens centrais do romance são a índia Yara e o índio Cauê.

                 A diretora Heidi comentou que a vinda da jovem escritora Ana Clara é uma oportunidade não só do compartilhamento de suas obras com os alunos, mas também uma inspiração para os mesmos.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!