MENU
TENENTE LUCIANO ASSUME BOMBEIROS
27/06/2019 16:47 em Novidades

TENENTE LUCIANO ASSUME BOMBEIROS

Prioridade é colocar 2º caminhão em operação

 

O 1º Tenente Luciano Matos de Souza, acaba de assumir o 2º Pelotão de Bombeiro Militar, o Corpo de Bombeiros de Giruá. Luciano falou ao programa Contato Direto, revelando que é natural de Porto Lucena, já atuou por vários anos em Santa Rosa e estava na cidade de Estância Velha, sendo que optou por Giruá, por conhecer e apreciar a comunidade giruaense.
O Comandante falou sobre as várias ações preventivas da corporação, e divulgou números do mês de junho: 32 vistorias, 22 análises, 19 notificações, 22 alvarás e 07 autuações. Enfatizou que o efetivo de 21 homens mantém um plantão de 03 a 04 soldados em prontidão 24 horas por dia.
Melhorar as condições operacionais do 2º Pelotão é uma prioridade do novo comandante. Disse que está articulando a busca de recursos para colocar em operação o caminhão semi-novo recebido do Aeroporto de Santo Ângelo, o qual necessita ser gabinado com um novo tanque e equipamentos. A nova viatura dará maior agilidade e efetividade no combate à incêndios na cidade e interior. O Tenente Luciano também disse que está gestionando a aquisição de um desencarcerador mais moderno, equipamento utilizado para remover vítimas de acidentes de trânsito. 
A participação direta dos bombeiros nas ações da Defesa Civil também foi destacada pelo novo comandante. O Tenente Luciano já está morando com sua família em Giruá, elogiou a comunidade, as autoridades e os seus colegas, dizendo que chega motivado para ajudar a prestar um bom serviço.
*Jaime Flores
Veja também facebook/radiogirua

 
COMENTÁRIOS