MENU
EMPRESÁRIO PEDRO RUWER EM XANGAI
21/06/2019 15:51 em Novidades

EMPRESÁRIO PEDRO RUWER  EM  XANGAI

Em entrevista também falou sobre Corretora de Grãos

    O jovem empresário e engenheiro agrônomo Pedro Ruwer, falou sobre vários assuntos ligados ao agronegócio, durante entrevista ao programa Contato Direto (21/06). Pedro que é ligado ao grupo Agropecuária Giruá, esteve recentemente visitando Xangai, a principal cidade da China, considerada o maior centro financeiro e comercial do oriente, com mais de 25 milhões de habitantes. Ele visitou o Parque Fabril chinês, observando principalmente a indústria de agroquímicos, que também fornece insumos para o Brasil.

      Pedro Ruwer revelou que estabeleceu um importante contato de parceria com um agrônomo chinês com experiência desenvolvida no país africano de Moçambique e por isso mesmo, fala em Português. Este contato, enfatizou, é importante como mais uma fonte de informação sobre as tendências de mercado e formação de preços de grãos, pois como todos sabem, a China é o principal país importador do Brasil. Esta fonte, segundo Pedro, será mais um subsídio de informação em Tempo Real, dentro dos propósitos da empresa GIRUÁ CORRETORA DE GRÃOS, que ele está implantando em parceria com Gustavo Preisichardt. Ruwer adiantou que em breve deverá fazer uma viagem à Chicago EUA, visando igualmente buscar uma fonte confiável de informação, sobre formação de preços de grãos.

              Sobre a experiência da viagem à Pequim e Xangai, Pedro Ruwer acrescentou que a República Popular da China, que tem a maior população do mundo com mais de 1 Bilhão e 400 milhões de habitantes, continuará precisando e, muito,  dos alimentos produzidos no Brasil.  Acentuou que a tecnologia continua evoluindo e o produtor giruaense e brasileiro continuará perseguindo metas de aumentar os índices de produtividade, sempre na expectativa de exportação para os chineses.

             Ainda sobre a empresa GIRUÁ CORRETORA DE GRÃOS, disse que em breve a mesma será apresentada aos produtores de toda a região. A proposta é atender os produtores de todos os portes produtivos, fornecendo informações sobre formação de preço e mercado futuro. Entretanto, frisou, a corretora não atuará somente na posição de consultoria, mas como trading, intermediando negociações e comercialização de grãos, na visão de trabalhar em prol dos produtores para atingir a melhor média de preço possível.

*Jaime Flores

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS