MENU
SECRETÁRIO CORDEIRO RESPONDENDO VÁRIAS PERGUNTAS
19/06/2019 17:03 em Novidades

SECRETÁRIO CORDEIRO RESPONDENDO VÁRIAS PERGUNTAS

 

Podas, Pavimentações, Tapa-Buracos, Redes Elétricas, etc.

 

    Leandro Cordeiro, Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos, foi o entrevistado do programa Contato Direto ( 19/06), abordando várias assuntos e respondendo a muitas perguntas dos ouvintes.  Sobre as podas de árvores, Cordeiro disse que o Meio Ambiente autoriza, a pessoa contrata  uma empresa licenciada e depois a Secretaria de Obras recolhe gratuitamente dentro do Calendário de Entulhos. Salientou que o período de podas ocorre de abril a setembro, coincidindo com o calendário,  que agora em junho está nos bairros Santa Fé, Mucha e Herberto Schneider.

            Com relação a obras de pavimentação, Cordeiro divulgou as informações autorizadas pelo Prefeito Ruben Weimer. Citou que está        por começar o asfaltamento do prolonga da Av.  Castelo Branco até o trilhos do Bairro Prestes, num investimento de 623 mil reais. Disse que está em licitação, com recursos advindos da ação política do Senador Luiz C. Heinze, o asfaltamento prolongamento da rua Alcides Pilau e seguindo pela Arthur Ferraz de Almeida Campos até a Av. Santo Ângelo.  Vários ouvintes perguntaram sobre obras de calçamento e asfalto em outros techos da cidade,  e o secretário Leandro Cordeiro disse que os pleitos estão em estudos no Gabinete do Prefeito Ruben, que está planejando a obtenção de um financiamento de 5 milhões de reais, cuja autorização já foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

LIXO E LIXEIRAS

                              Leandro Cordeiro ainda comentou sobre o importante trabalho da Coopervida que hoje emprega cerca de 30 pessoas, através do recolhimento e separação do lixo seco, enfatizando que este crescimento teve o apoiodireto  do Governo Municipal.  Adiantou que os modelos de lixeiras com chapa zincada, implantadas em alguns pontos da cidade, serão estendidas para praças, outras ruas e órgãos públicos.

ILUMINAÇÃO E 7 NOVAS REDES

                      Durante a entrevista o Secretário de Obras revelou que  o sistema de novas luminárias implantado num trecho da Av. Santo Ângelo e Bento Gonçalves, será ampliado. Acrescentou que está em fase final o processo licitatório para a contratação de uma empresa que implantará 07 novas redes de energia elétrica, incluindo a iluminação públicas, em ruas ainda desprovidas desta estrutura.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS