MENU
GIRUAENSE É VEREADOR EM LUCAS DO RIO VERDE-MT
14/06/2019 16:44 em Novidades

  GIRUAENSE É VEREADOR EM LUCAS DO RIO VERDE-MT

Airton Callai  entrevistado na RG

          Graduado em Marketing, com passagem pela Aeronáutica e experiência na área de informática, o giruaense Airton Callai, em visita a amigos e familiares, foi entrevistado no programa Contato Direto (14/06). Callai está residindo na cidade de Lucas do Rio Verde-MT com a esposa Tânia Dias Callai  e as filhas Bibiana ( 19 anos acadêmica de arquitetura) e Anita ( 15 anos ),  desde o começo da década de 90, onde vem desenvolvendo  suas atividades profissionais.  Atualmente também  é vereador de terceiro mandado pelo DEM, sendo que já presidiu  a Câmara por duas vezes, além de atuar  como comunicador na Rádio  Regional 103,4 FM.

       Airton  é filho de Waldomiro Callai ( já falecido ) e Rosa Maria Silveira Martins, sendo sobrinho do saudoso Olmiro Callai. Na entrevista,  expressou momentos de emoção ao falar de Giruá, sua terra natal e recordar passagens e amigos da infância e juventude. Mas salientou que os jovens e filhos não devem temer arriscar-se por outras terras  e buscar os seus destinos, apostando no futuro. Disse ser muito grato ao alicerce plantado em Giruá, mas que em Lucas do Rio Verde encontrou grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

         Destacou que a cidade já se aproxima dos 90 mil habitantes, onde a Prefeitura tem um orçamento  de 300 milhões  de  reais. Callai enfatizou que Lucas  está entre as  07 melhores cidades  para se viver no Brasil.  Enalteceu que as Escolas Municipais estão entre as melhores  do país no   índice IDEB,  resultado da  prioridade que o município dá para a educação.

                  Callai  salientou que Lucas do Rio Verde ainda é uma terra de oportunidades,  sendo vislumbrados  grandes investimentos no setor ferroviário e no transporte aeroviário de cargas, o que deverá impulsionar ainda mais o crescimento. O município está entre os maiores produtores de grãos do país, além de sediar  importantes  agroindústrias.

                Também comentou sobre a presença de muitos gaúchos naquela  região, vivenciando e difundindo os costumes gauchescos, como o chimarrão, os CTGs, a música, a poesia e outras  práticas culturais. Revelou que ele,  inclusive,  já foi Patrão do CTG de Lucas de Rio Verde.

                     Durante a entrevista Airton Callai, que em Giruá era chamado pelos amigos, carinhosamente como ZÓIO,  foi recebido e abraçado pelo diretor da Rádio Giruá, Darci Leopoldo Uhry.

  *Jaime Flores

 

 

 

 

COMENTÁRIOS