PEDRINHO DA CÂMARA SE APOSENTA
04/06/2019 17:01 em Novidades

PEDRINHO DA CÂMARA SE APOSENTA

Depois de mais de 39 anos de serviços

 

   Pedro Nirton Duarte, o Pedrinho da Câmara como é conhecido, acaba de se aposentar, depois de 39 anos e 180 dias de contribuição ao INSS e Fundo Municipal. Em entrevista ao programa Contato Direto ( 04/06 ), Pedrinho relatou que seu primeiro emprego aos 15 anos de idade,  foi na Casa das Tintas de Hélio Demann, sendo que entrou no serviço público, ocupando função na Prefeitura em 1983 e três anos depois, em 1985, assumiu o único cargo burocrático existente na época,  na Câmara de Vereadores, galgando depois a função de Diretor Executivo, onde permaneceu até a semana passada.

    Durante oito legislatura Pedro N. Duarte foi o principal assessor do Poder Legislativo, auxiliando diretamente a Presidência e todos os vereadores. Participou de momentos importantes como a revisão da Lei Orgânica Municipal e definição do novo Plano Diretor do Município. Responsável pelo Expediente do Legislativo, o Pedrinho da Câmara  atuava diretamente na Mesa Diretora dos trabalhos durante as  reuniões, e por isso, desde 1985, todos os projetos executivos e legislativos, bem como todas as demais matérias de interesse da comunidade, passaram pelas suas mãos e leitura.

 

           Durante a entrevista, Pedrinho emocionado, expressou grande gratidão ao Município de Giruá  pela  oportunidade que teve, pois com seu trabalho digno, pode formar e encaminhar seus três filhos, Alan, Pedrinho e Gabriel. Manifestação agradecimentos aos seus colegas anteriores e atuais e a todos os vereadores com os quais conviveu e trabalhou.

          A Rádio Giruá, que por muitas vezes testemunhou a eficiência, dedicação, disponibilidade e seriedade do sr. Pedro Nirton Duarte, deseja boa aposentadoria ao ex-Diretor da Câmara, um bom  exemplo a ser seguido no serviço público.

*Jaime Flores

 

COMENTÁRIOS