MENU
GIOVELLI ASSUMIRÁ PDT EM TOM CONCILIADOR
30/05/2019 16:58 em Novidades

GIOVELLI ASSUMIRÁ PDT EM TOM CONCILIADOR

O Empresário e ex-prefeito falou ao Contato Direto

 

        Em recente convenção os filiados do PDT de Giruá, elegeram por unanimidade, o empresário e ex-prefeito Luiz Antônio Giovelli,  para presidir o partido nos próximos dois anos, tendo como vice o ex-vice-prefeito Moacir Marchi, tesoureiro o empresário Marcos Lopes Rodrigues e secretária Silvane Figueiredo. Giovelli que sempre teve uma atuação intensa no meio empresarial, disse que acolheu ao chamamento dos trabalhistas, visando dar continuidade ao trabalho da atual executiva liderada por Fernando Prestes, ampliando a atuação pedetista, como uma força em prol do desenvolvimento econômico e social do município. Enfatizou que  existem boas pessoas em todos os partidos e,  usando um tom conciliador, defendeu a necessidade de maior tolerância entre todos.

           O ex-prefeito também propôs um PDT aberto a idéias de consenso e coligações, inflexionando um esforço na direção de uma pacificação política que coloque Giruá em primeiro lugar. Evitou críticas ao atual Governo Municipal, mas reclamou que o  “ sistema precisa mudar “, incentivando maior comprometimento com a comunidade,  para que os agentes políticos, independente de partidos, sejam mais abertos para ouvir as pessoas e construir  ações mais  coletivas. Giovelli ainda  citou os problemas sociais e culturais que  induzem a conflitos e degradações, os quais precisam ser trabalhados e enfrentados, pois segundo ele, um município do porte de Giruá pode encontrar soluções para que as pessoas trabalhem, prosperem e convivam de forma mais harmônica.

 

                       O ex-vice-prefeito Moacir Marchi também esteve na entrevista, salientando a  a necessidade de revalorizar a tradição do PDT,  criando espaços internos de maior convivência e debates sobre as  diversas questões. Moacir revelou que mantém a expectativa de que a nova executiva liderada por Giovelli, incremente ações, como por exemplo, o fortalecimento das lideranças de bairros e das comunidades do interior. Giovelli e Moacir expressaram elogios aos vereadores Simone, Fernando e Zagonel,  pela representação trabalhista no legislativo e na comunidade.

 

COMENTÁRIOS