MENU
SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO NA RG NOVOS PROGRAMAS E DIA DO DESAFIO
27/05/2019 17:01 em Novidades

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO NA RG

NOVOS PROGRAMAS E DIA DO DESAFIO

 

 A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem desenvolvendo diversos programas na rede municipal, segundo afirmou ao programa Contato Direto, a secretária Denise Weber. Ela destacouo  programa Crescer para o Esporte que já abrange 90  alunos a partir da 6ª série,   com atividades orientadas por professor de educação física nos ginásios das escolas.

      Outro programa enfatizado pela secretária Denise é o “ Mediador de Conflitos “  desenvolvido por uma equipe de 07 educadores,  que atuam diretamente nas escolas com os professores e alunos e também com os pais, responsáveis e famílias. O foco do programa é dirimir situações conflitantes, preservando os direitos  dos alunos à frequência e aproveitamento escolar.  O programa, frisou a secretária, ainda envolve outras atividades como os Clubes de Mães e caminha para a formação de uma Escola para Pais.

 

DIA DO DESAFIO

 

       Também estiveram no programa a assessora de cultura, TraudiMacht e a professora Débora Santos de Castro. Elas  convidaram a população a participaram  do Dia do Desafio, na próxima quarta-feira, dia 29 de maio. As pessoas poderão aderir  realizando qualquer modalidade de atividade física, por um tempo mínimo de 15 minutos, registrar com fotos  e comunicar a SMEC.

          Neste ano Giruá estará  competindo  com a cidade de Redentora. Segundo  Débora de Castro, várias empresas e órgãos públicos já confirmaram adesão ao Dia do Desafio. A meta é registrar 05 mil participações.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS