MENU
NO CONTATO DIRETO Secretário Airton abordou vários as suntos
23/05/2019 17:02 em Novidades

NO  CONTATO DIRETO

Secretário Airton abordou vários assuntos

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Giruá, Airton Beutinger falou ao programa Contato Direto nesta quinta-feira (23/05) abordando vários assuntos.         Disse que está em processo de licitação a aquisição de mais cinco carretas basculantes que serão posteriormente entregues aos condomínios de agricultores familiares. Ainda neste ano serão adquiridos outros equipamentos como roçadeira, ensiladeira, trator e carretas, também para atender grupos  deprodutores, priorizando a produção leiteira do município.

    Airton Beutinger também comentou que a Prefeitura acaba de receber um trator novo, potente,  para ser compartilhado  entre as Secretarias de Agricultura e  do Interior, visando diversos serviços no meio rural, dentre eles, a acoplagem de lâminas para melhorias nas estradas vicinais e nos acessos às propriedades. Também adiantou que vem dando prioridade  para a instalação de redes de água, revelando que com o apoio do Governo do Estado serão perfurados mais 03 poços artesianos no interior. Comentou ainda que  as comunidades abastecidas por água potável estão sendo orientadas a implantarem os equipamentos cloradores, para a colocação de cloro, melhorando a sanidade da água,  obedecendo normas da Vigilância Sanitária do estado.

Outra  informação importante  reveladas pelo secretário Airton,  trata do processo de adesão do município de Giruá-RS ao SUSAF-Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial. Assegurou que dentro de 60 dias o processo estará concluído e assim, as agroindústrias locais, poderão se habilitarem à  comercializar seus produtos em qualquer cidade do estado.

*Jaime Flores

COMENTÁRIOS