MENU
ERNANI HICKMANN DA FGV EM ENTREVISTA NA RG
26/04/2019 16:59 em Novidades

  ERNANI HICKMANN  DA FGV EM ENTREVISTA NA RG

 “ O Brasil precisa de um banho de capitalismo “

 

   O professor   da Fundação Getúlio Vargas de Passo Fundo, PhD e Pós Doutorado em Economia,  foi o entrevistado de Jaime Flores no programa Contato Direto desta sexta-feira ( 26/04 ). Hickmann vai palestrar para empresários e economistas da região noroeste às 19h e 15 min de hoje  no auditório do Colinas Hotel,  abordando o tema  “ A economia na Era Bolsonaro.”

     O especialista advertiu que a economia brasileira está à beira do abismo em função do enorme déficit público, falta de investimentose  a demora na tramitação das reformas, especialmente as da  previdência e tributária.  Ele criticou as trapalhadas  dos filhos do presidente Bolsonaro  que  em nada contribuem para a articulação política  indispensável para acelerar as urgentes  reformas. Porém, elogiou o ministro Paulo Guedes que conhece pessoalmente e considera ser  o homem certo para ajustar a economia  do Brasil.

         Ernani Hickmatambém lamentou o adistributivismoimprodutivo e o protecionismopraticados nas  últimas décadas, segundo ele,  são os principais responsáveis pelo agravamento da crise econômica. Frisou   que as políticas sociais são importantes para as camadas carentes, mas devem ter um viés de crescimentopessoal  e não de perpetuação do comodismo,  como tem sido nos últimos anos.  O especialista da FGV  foi categórico ao afirmar que sem a reforma da previdência o Brasil  não atrairá investimentos e a crise poderá se aprofundar drasticamente   com enormes prejuízos à toda a população.  Enfatizou que precisamos de um “ banho de capitalismo”  que estimule o empreendedorismo, a criatividade competitiva  e a livre iniciativa, alertando que  o inevitável avanço das  novas tecnologias forçará o desaparecimento de muitas funções tradicionais  e o emprego se tornará mais restrito.

Ernani Hickmann que  é Diretor da Melhor Educação do Brasil conveniada  FGV,  revelou que a Fundação Getúlio Vargas está vindo para a região das Missões  para  ofertar  o curso MBA em Gestão Empresarial  com   aulas sendo ministradas  no auditório do Colinas Hotel em Giruá-RS.  Uma oportunidade que a renomada instituição  quer compartilhar  com empresários e  lideranças, visando a busca do conhecimento tendo como foco o desenvolvimento. Interessados poderão buscar mais informações no fone  54 – 9.9990 7586.

·       Jaime Flores

COMENTÁRIOS