MENU
LIGAS DE COMBATE AO CÂNCER SEXTA EM GIRUÁ
23/05/2018 15:41 em Novidades

Nesta sexta-feira, dia 25/05, Giruá vai sediar o 6º Encontro Regional das Ligas Femininas de Combate ao Câncer, no plenário da Câmara de Vereadores. O programa Contato Direto da RG (Jaime Flores), entrevistou a presidente da Liga Giruaense, Sandra Ceretta e a presidente fundadora, Maria Genuína Duarte Thomas. Segundo a presidente Sandra, são esperadas mais de 100 pessoas de diversos municípios da região, inclusive de Ijuí e Santa Rosa,  no encontro que vai das 08 horas da manhã às 05 horas da tarde.  As Ligas Femininas de Combate ao Câncer, são formadas por mulheres voluntárias que realizam ações assistenciais às famílias carentes e também  agem no incentivo às atitudes preventivas ao câncer.

         A programação que envolve uma série de atividades, também terá duas palestras importantes. Às 10 horas, a médica ginecologista Dra. Marjane Cunegatto falará sobre  Prevenção do Câncer de Colo do Útero e  às 11h e 30 min o médico cirurgião oncológico Dr. Elvis Dorneles falará sobre Câncer de Pescoço e Cabeça.

         Maria Thomas frisou que a Liga local atua há 31 anos, sempre contando com o apoio da comunidade e já auxiliou muitas pessoas e famílias. Frisou que atualmente o grupo atua com 15 mulheres  voluntárias. A presidente Sandra Ceretta considera o 6º Encontro Regional um grande momento para Giruá, acentuando que a reunião é aberta à toda a comunidade.

  

COMENTÁRIOS