MENU
EX-PREFEITO FABIAM APRESENTOU DOCUMENTOS PARA REBATER CRÍTICAS
15/08/2017 16:16 em Novidades

EX-PREFEITO FABIAM APRESENTOU DOCUMENTOS PARA REBATER CRÍTICAS

 

      Foi na manhã de terça-feira ( 15/08 ) no programa Contato Direto na entrevista do dia com Jaime Flores. Fabiam Thomas apresentou uma série de documentos para rebater as informações do secretário Leandro Cordeiro,  que na semana passada  sustentou que Giruá teria perdido o projeto Pró-Transportes do PAC II ( 1,5 milhões para obras de asfalto na cidade ),  porque a gestão anterior teria perdido os prazos para o encaminhamento dos documentos necessários. A afirmação repercutiu muito no final de semana, inclusive nas redes sociais. Cordeiro exibiu um ofício recebido da Caixa Federal, para  sustentar sua argumentação.

         Na entrevista o ex-prefeito Fabiam disse que estava indignado com tais informações, porque segundo ele, são mentirosas, e como ex-prefeito em nome de sua equipe, sentia-se no dever de se manifestar e fazer os esclarecimentos necessários.  Fabiam exibiu uma cópia do mesmo ofício da Caixa,  onde está escrito que Giruá foi habilitado ao programa e todos os documentos encaminhados foram validados. O ofício ainda menciona que Giruá permanece entre os mais de 100 municípios habilitados, porém a Caixa menciona questões de prazo de parte do Ministério das cidades para liberação do orçamento e dos recursos para implementação das obras.

Com tais informações, afirmou Fabiam Thomas, “ está claro que sua gestão cumpriu todos os prazos e documentos, havendo sim, uma paralisia de parte do Governo Federal, sendo que Giruá e a Caixa  fizeram tudo  o que lhes competia para viabilizar o programa. “

         O ex-prefeito mencionou ainda que, além das providências técnicas, ele e o ex-vice Elton, acompanharam o encaminhamento e tramitação do referido projeto pessoalmente,  seja na Superintendência da Caixa Federal em Passo Fundo, seja em Brasília no Ministério das cidades.   Fabiam acentuou que compete ao Ministério das cidades, hoje ocupado pelo Ministro Bruno Araújo ( PSDB ) dar andamento ao programa, não só para Giruá, como também para os mais de 100 municípios habilitados.

 

FABIAM PROTOCOLOU DOCUMENTOS NA PREFEITURA

 

 

                       Conforme havia informado à Rádio Giruá ainda na sexta-feira,  ontem a tarde  o ex-prefeito Fabiam protocolou  na Prefeitura, com ofício dirigido ao prefeito Ruben Weimer, todos os documentos pertinentes ao mencionado projeto.  Disse que assim como na transição feita no final de sua gestão, está à disposição para todos os esclarecimentos e informações sobre qualquer assunto que possa contribuir com o desenvolvimento de Giruá.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!