MENU
FLÁVIO E CORDEIRO FALARAM SOBRE OBRAS DA PREFEITURA
15/08/2017 16:11 em Novidades

FLÁVIO E CORDEIRO FALARAM SOBRE OBRAS DA PREFEITURA

 

Representando o GovernoMunicipal de Giruá, o chefe de gabinete Flávio Weschenfelder e o secretário de obras Leandro Cordeiro, foram entrevistados no programa Contato Direto ( Jaime Flores) na manhã de sexta-feira (11/08). Falaram sobre várias obras que vêm da administração anterior, bem como de outras intervenções realizadas pela atual gestão.
Sobre as UnidadesBásicas de Saúde:a do bairro Hortêncio que estava praticamente concluída em 2016, foi explicado que em breve será feita uma calçada para posterior inauguração; a UBS nos fundos do ginasião, com obras finais em andamento e a terceira unidade no bairro Santo Antônio não tem data prevista para conclusão.
Sobre a Escola Municipal Lauri Thomas, praticamente concluída em 2016,foi explicado que falta também a calçada externa e um muro de contenção, cuja finalização está em andamento. Já a etapa finalobra da Escola São Miguel Arcanjo de Mato Grande, deverá passar por uma nova licitação.

 

ASFALTAMENTO DE CASTELO BRANCO

O Secretário de Obras Leandro Cordeiro revelou que independente do governo anterior ter deixado dinheiro nas contas bancárias para a referida obra, também “ ficaram despesas “ frisou. Por isso o asfaltamentodo trecho será viabilizado com emenda parlamentar de 380 mil reais de autoria do deputado Luiz Carlos Heinze. Porém nãofixou uma data para a nova licitação, acentuando que deverá ser ainda neste ano.
Com relação ao projeto encaminhadona gestão passada, incluindo Giruá entre os 100 municípios a serem beneficiados com recursos do PAC II, para o asfaltamento de diversas ruas da cidade, num investimento de 1,5milhões de reais, Flávio e Cordeiro informaram que o projeto teria sido arquivado no Ministério das Cidades, porque foram perdidos os prazos ainda no ano de 2016. Leandro Cordeiro mencionou um documento enviado pela Superintendência da Caixa Federal, referindo sobre o descumprimento de prazos.
O ex-prefeito Fabiam Thomas, enviou uma mensagem por whatsapp durante o programa, contestando essa informação, sustentando que todos os prazos foram cumpridos, e que está a disposição para colaborar com o município, para ajudar a destravar esse projeto, tanto tecnicamente como politicamente.

 

FORAM ANUNCIADAS OUTRAS OBRAS E INTERVENÇÕES

Os representantes do prefeito Ruben, também mencionaram obras e intervençõesjá realizadas na cidade; redutores de velocidade, canalizações das águas da chuva em determinados pontos, revitalização de trecho do canteiro central da av.Santo Ângelo.
Também anunciaram uma ampla substituição de lâmpadas na iluminação pública ea extensão de novas redes de iluminação em mais quatro ruas da cidade.
Anunciaram a revitalização da parte de baixo da praçaAládio Ferreira, no entorno da quadra de areia e da pista de skate.

 

 

CALÇADÃO PARA A ÁREA VERDE

Flávio e Cordeiro anunciaram que estão adiantadas as negociaçõescom a empresa RUMO, concessionária da rede férrea, visando a autorização para a construção de um calçadão ligando a av. presidente Vargas a rua Guarani em direção a Área Verde Parque ElsoPilau. Adiantaram que será feita uma nova licitação, com, novo projeto que inclui além do calçadão com ajardinamento, também iluminação e a construção de um pórtico.

COMENTÁRIOS