A abertura contou com a participação de artistas locais, Marlon Ludwig e Greice Müller, que encantaram o público ao cantar ao vivo o hino municipal de Três de Maio e o Hino Nacional.
O CTG Tropeiros do Buricá também presentou o público com uma linda dança, com participantes do projeto “Escola vai ao CTG”. As lideranças locais, como o presidente da ACI, Jesildo Lima, o vice-presidente da Funcap, Sandro Ergang, e o presidente da Câmara de Vereadores, Delmar Mébius fizeram uso da palavra.
O deputador estadual Aloísio Classmann representou a Assembleia Legislativa e falou em nome dos demais deputados presentes; A Câmara dos Deputados Federais esteve representada pelo líder Pompeo de Mattos e também houve a presença e fala do Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.
Com participações de lideranças regionais, estaduais e nacionais, a Arena Sicredi foi palco de muito networking entre lideranças políticas e sociais que juntos, acompanharam boas notícias trazidas pelo vice-governador Gabriel Souza.
Ele anunciou um investimento de mais de 7 milhões de reais ao Hospital Vida e Saúde de Três de Maio, sendo mais de 4,6 milhões que deverão ser aplicados no Centro de Obstetrícia do HSVP. Os recursos também deverão ser aplicados na ampliação de leitos de UTI e melhorias nas especialidades de traumatologia e oftalmologia.
O Prefeito Corso, celebrou o aniversário de Três de Maio, neste dia festivo, com presentes aos líderes estaduais e destacando que Três de Maio é uma cidade pujante e destacou a economia baseada no agronegócio.
E um importante recado foi trazido pela presidente da Expofeira 2025, Luciane Wächter, ao protagonizar a liderança feminina nesta edição em que a Expofeira tem, pela primeira vez, uma mulher na presidência. “Uma mulher estar na presidência de um evento tão grandioso como a Expofeira é mais que um simbolismo, é representatividade da liderança feminina, é assumir desafios e é também inspirar outras mulheres para ocuparem seus espaços”, destacou Luciane ao relembrar sua experiência no comércio, sendo empreendedora e sempre buscando fortalecer o comércio e o empreendedorismo.
Encerramento da colheita nacional da Soja
A Expofeira é membro do Integra- Associação das Feiras e também em parceria com a Fenasoja, realizou-se o ato simbólico de encerramento da colheita da soja no Brasil.
Com participação do diretor técnico da Emater, foram apresentados alguns dados sobre a principal commodity produzida no interior do Rio Grande do Sul e que impacta muito a economia nacional.
O diretor técnico da Emater, Claudinei Baldissera trouxe dados regionais da soja destacando que nos últimos 20 anos, o Rio Grande do Sul sofreu com seis estiagens.
Fonte: Imprensa EXPOFEIRA 2025



