MENU
AGRÔNOMOS DEBATERÃO AGRICULTURA E GESTÃO DE AGROTÓXICOS NA AENORGS
31/08/2023 21:54 em NEWS

Seminário marcará os 50 anos da AENORGS

O Seminário Técnico que fará parte das comemorações do cinquentenário da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Noroeste gaúcho, esteve na pauta da entrevista realizada nesta semana na Rádio Giruá 102.9.

Estiveram presentes, o presidente da entidade, Fabiano Soltis e o empresário e agrônomo giruaense, Paulo Miguel Nedel, um dos painelistas do evento.

O Agronegócio brasileiro, destacou Nedel, está passando pela quarta revolução que é a Agricultura de Precisão e avançando rapidamente para a fase 5.0, que é a Agricultura Digital, onde o produtor terá que sincronizar a gestão da propriedade rural, com sistemas digitalizados de controle, para converter as inovações tecnológicas dos equipamentos, em resultados de alta produtividade.

Já o presidente da Aenorgs, acentuou que Santa Rosa é o Berço do Receituário Agronômico e da famosa Operação Tatu que nos anos 70, inovou com os métodos de fertilização, salientando também, a liderança regional de Giruá no Plantio Direto, uma tecnologia nacional criada pela Embrapa.

Soltis reforçou o convite aos agrônomos, técnicos e produtores, para participarem do Seminário, dias 05 e 06 na AABB em Santa Rosa, visando o intercâmbio e atualização de conhecimentos e a celebração dos 50 anos da entidade representativa da categoria agronômica.

A PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO TÉCNICO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!