MENU
ZIMPEL E BESSEGATO DESTACARAM MISSÃO DA JERIVÁ EM PROL DO MEIO AMBIENTE
17/06/2023 09:15 em NEWS

A Jerivá Embalagens é uma empresa giruaense sem fins lucrativos, que presta relevantes serviços para empresas distribuidoras de agroquímicos e produtores rurais, através da Central de Recebimento de vasilhames, possibilitando a devolução dos mesmos, após a utilização dos produtos aplicados na agricultura.

Segundo o diretor administrativo, Vanderlei Zimpel, a Jerivá vem recebendo uma média anual de 700 toneladas de embalagens oriundas de dezenas de municípios da região. O material é segregado e enfardado por uma equipe treinada, que opera utilizando equipamentos adequados na unidade instalada às margens da VRS-867.

O material é encaminhado para fábricas, visando a reciclagem (tecnologia reversa) ou para a incineração, no caso dos resíduos inaproveitáveis.

Por sua vez, o responsável técnico, Romildo Júnior Bessegato, enfatizou que além de contribuir diretamente para a preservação ambiental, evitando o impacto de resíduos plásticos na natureza, a Jerivá Embalagens também realiza ações voltadas à Educação Ambiental.

Nos últimos dias, por exemplo, a empresa vem participando da Semana Municipal do Meio Ambiente, fornecendo materiais didáticos para trabalhos escolares, com foco na sustentabilidade e cuidados com a natureza.

Bessegato comentou também que seguidamente a Central é visitada por escolas e entidades, as quais são acolhidas numa Sala de Conferências, onde ocorrem palestras sobre a atuação socioambiental da empresa.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!