MENU
INSS PLANEJA MUDAR O ATENDIMENTO DA AGÊNCIA DE GIRUÁ
14/06/2023 21:29 em NEWS

Falando para a grande audiência da Rádio Giruá 102.9, o gerente executivo Regional do INSS, Felipe Bordin da Silveira, confirmou que o Instituto planeja desativar a Agência Giruá, porém, sem interromper o atual modelo de atendimento presencial.

Para garantir o serviço direto ao segurado, nas situações necessárias, o INSS está buscando um Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Giruá. Segundo Bordin, a proposta já foi levada por ele, pessoalmente ao prefeito Ruben Weimer, o qual, teria sinalizado no sentido de analisar cuidadosamente o assunto.

A Cooperação envolveria a cedência de um funcionário da Prefeitura, instruído pelo INSS, para fazer o atendimento presencial aos segurados, em situações como por exemplo, a recepção e encaminhamento de documentos para a busca de benefícios previdenciários.

O gerente Regional, assegurou que enquanto o INSS aguarda uma posição oficial do Prefeito, o atendimento tem continuidade normal na Unidade local.

Por outro lado, Bordin justificou que a desativação de algumas agências está ocorrendo também em outras cidades, devido a prioridade na Centralização das Análises de pedidos de benefícios, visando dar mais agilidade nas concessões, somando-se ao sistema de atendimento eletrônico através do aplicatico Meu INSS.

Ainda sobre a negociação com a Prefeitura, Felipe Bordin revelou que o INSS poderá disponibilizar ao Município, através de normas federais, as instalações prediais do órgão em Giruá.

GIRUÁ TEM 5.598 BENEFICIÁRIOS QUE RECEBERAM MAIS DE 11 MILHÕES EM MAIO

O INSS concedeu 5.598 benefícios no mês de maio, entre aposentadorias, pensões e auxílios. Somando-se aos benefícios, o pagamento da 1° parcela do 13° , o Instituto Nacional do Seguro Social injetou em Giruá, no mês passado, um total de R$ 11.374.243,56.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!