MENU
JERIVÁ EMBALAGENS COLOCA GIRUÁ NA LIDERANÇA SÓCIOAMBIENTAL
29/05/2023 21:03 em NEWS

A empresa Jerivá Embalagens, com Central de Recebimento instalada na VRS-867, em Giruá-RS, fundada em 2002, por iniciativa de empresários giruaenses do setor de comercialização de agroquímicos, cumpre a missão de incentivar o consumo consciente, através do recolhimento das embalagens pós-uso nas lavouras.

Segundo o diretor Administrativo, Vanderlei Zimpel, a Jerivá Embalagens é fundamental no Sistema Campo Limpo, trabalhando com a Logística Reversa e viabilizando a inovação com a aplicação do conceito da Economia Circular, na medida em que possibilita o correto encaminhamento de materiais plásticos, metálicos e papel para as indústrias de reciclagem.

 A missão primordial da Jerivá Embalagens, destaca Zimpel, é atuar a favor da proteção do meio ambiente, com foco na sustentabilidade agroambiental, em parceria com distribuidores e produtores de Giruá e região. Neste sentido, a Central recebe as embalagens, após passarem pelo cuidadoso processo da tríplice lavagem ainda na propriedade rural.

Na Central, uma equipe treinada e utilizando os equipamentos de proteção adequados, manuseiam os equipamentos fazendo a triagem e classificação, preparando os resíduos. Tudo isso ocorre dentro das normas técnicas, cuja etapa final é a organização dos materiais em fardos, bags e barricas, visando a destinação final que é a reciclagem ou incineração em indústrias instaladas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, onde os recicláveis, que são maioria, serão transformados em outros produtos plenamente utilizáveis pela população.

        ÍNDICE RECORDE DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS

 A Jerivá Embalagens é conveniada ao INPEV onde o sistema vem atingindo o índice de 94 por cento de retorno das embalagens primárias de agroquímicos, tornando-se líder mundial e recordista aos demais sistemas.

Segundo Romildo Júnior Bessegato, técnico da empresa, a Central recebe cerca de 700 toneladas/ano de resíduos, o que representa 2 milhões de unidades em embalagens, envolvendo o comprometimento dos produtores, pontos de coleta e empresas transportadoras.

 Além de colocar Giruá na vanguarda regional em prol do meio ambiente e agricultura sustentável, a Jerivá Embalagens também contribui na geração de empregos locais e impostos para o município. A atual diretoria tem a seguinte composição:

Presidente, Auri Brum; Secretário, Pedro Ruwer; Tesoureira, Marta Zimpel; e no Conselho Fiscal, Viro Ruwer, Francisco Pezzi e Cesar Hescher.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!