MENU
SECRETÁRIO ERNANI POLO PARTICIPA DE MISSÃO GOVERNAMENTAL PARA OS Estados UNIDOS
05/05/2023 16:33 em NEWS

Objetivo é buscar atração de investimentos para o Estado

O governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários estaduais iniciam, na próxima segunda-feira (08), agenda de compromissos focada nas áreas de tecnologia, inovação e atração de negócios, em Nova York, nos Estados Unidos. A finalidade é apresentar a investidores internacionais as potencialidades do RS para aplicação de recursos e prospecção de negócios. O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, participa do grupo de secretários.

Além disso, reuniões com executivos e direções de bancos e bigtechs, como Google, Oracle e Microsoft, encontros com empresários e investidores estão previstos na viagem.  

"É importante essa presença do governo em um de nossos grandes parceiros comerciais, como são os Estados Unidos, para mostrar o potencial do Rio Grande do Sul a investidores, com o objetivo de atrair investimentos e, ao mesmo tempo, abrir mercados para os produtos daqui", explicou Polo. 

O governador Eduardo Leite disse que o RS tem um ambiente de negócios favorável a investimentos devido às reformas promovidas nos últimos anos. “Somos um centro de inovação e sustentabilidade, com uma mão de obra extremamente diversificada e qualificada. Trabalhamos para que o Rio Grande do Sul se torne o melhor Estado para se viver. Essa missão governamental é importante para mostrar ao mundo como vamos alcançar esse objetivo e como investidores e grandes empresas podem se unir a nós, gaúchos, para construir o futuro”, destaca o governador.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!