MENU
VACINAÇÃO VISA 7 MIL PESSOAS DE GRUPOS PRIORITÁRIOS EM GIRUÁ
12/04/2023 15:11 em NEWS

A Secretaria Municipal da Saúde de Giruá, recebeu do Estado até o momento, uma quantidade de 900 doses de vacinas para iniciar a campanha de imunização contra a gripe.

Segundo a coordenadora de Vacinas, enfermeira Eliana Heizman Fungueto, todos os grupos prioritários somam 7.500 pessoas, sendo que a meta é vacinar 90 por cento da pooulação.

Salientou que o quantitativo é suficiente para deflagrar a campanha, sendo esperados novos lotes ainda para essa primeira fase que vai até o dia 31 de maio/23. Até lá, a prioridade é vacinar crianças de 06 meses a 06 anos, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde e da educação e pessoas com comorbidades.

Eliana frisou que na fase seguinte, a vacina trivalente que previne contra os vírus gripais que mais circulam nesta época do ano, será disponibilizada para toda a população, salientando que quanto maior o número de vacinados, menor a disseminação dos virus, e como resultado, a maior proteção contra as infecções respiratórias e suas consequências.

A vacinação acontece na Sala de Vacinas, pela manhã e tarde, junto a Unidade Central.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!