MENU
MAIS 150 FAMÍLIAS RURAIS GANHAM ÁGUA ENCANADA EM GIRUÁ
20/03/2023 15:09 em NEWS

Nos últimos dois anos o Governo Ruben e Taborda, vem investindo fortemente na canalização de água potável de Poços Artesianos no interior do município.

A informação é do secretário Municipal da Agricultura, Pedro Duarte, salientando a importância do benefício para a manutenção das famílias no campo.

O programa já foi executado em 07 localidades: Assentamento Cascavel, Esquina União, Rincão Wontroba, Boqueirão, Rincão Beltrame, Rincão dos Ribeiro , além do Cemitério Boqueirão.

Por outro lado, estão em fase de licitação, a perfuração de novos poços e instalação de redes para as famílias das localidades de Fazenda Velha e Assentamento Boqueirão, adiantou o secretário.

Ao mesmo tempo, estão em processo de análise geológica, os projetos de extração de água subterrânea em Rincão Maciel, Rincão dos Beck e Rincão dos Rochas.

VAZÃO REDUZIDA E CLORAÇÃO

O secretário Pedrinho alertou a população rural, para a urgente necessidade de evitar desperdícios de água, pois todos os poços estão apresentando redução nos níveis, devido ao baixo volume de chuvas nos últimos dois anos, assinando que Prefeitura tem trabalhando muito ao lado dos produtores rurais na abertura de novas fontes.

Outro aspecto importante é a implantação do Programa de Cloro na água dos Reservatórios do Interior, visando garantir melhor potabilidade, conforme determina a legislação.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!