MENU
INAUGURAÇÃO DO PÓRTICO DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES OLMIRO CALLAI DÁ INÍCIO À EXPOGIRUÁ 2023
01/03/2023 14:15 em NEWS

O pórtico do Parque de Exposições Olmiro Callai foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (01/3), em Giruá. O ato deu início à 15ª ExpoGiruá e 14ª Feira do Butiá, que ocorrem até domingo (05/3) no município.

O prefeito Ruben Weimer qualificou a inauguração como inesquecível, pois o pórtico complementa a grandiosidade do parque de exposições. “Agora temos um verdadeiro parque denominado Olmiro Callai. Em 2008, quando era vereador e o ex-prefeito Taborda estava à frente do Executivo, sancionamos a lei de deu nome ao local. E hoje demos este passo da construção do pórtico que será uma bela porta de entrada para nosso parque”.

A obra foi construída pelo Executivo Municipal com recursos próprios e com custo de mais de R$ 315 mil. Foram 90 dias de trabalho para dar ao parque de exposições uma entrada que desse segurança para a comunidade, com beleza e iluminação adequadas, e homenageasse o ilustre cidadão.

A filha de Olmiro Callai, Itamir Callai, disse que a família está grata pela lembrança e homenagem. “Nosso pai foi um homem que começou sua caminhada como ecônomo do Clube Aliança e chegou a prefeito de Giruá, em uma caminhada digna, honesta e respeitosa. Foi uma pessoa que deixou marcas em nosso município”, lembrou.

Para o presidente da ExpoGiruá 2023, José Paulo Taborda, o pórtico coroa o trabalho de todas as equipes que construíram a exposição deste ano. “Deixamos esta marca no parque de exposições, me homenagem aos feitos de Olmiro Callai em nosso município. Parabéns a toda a família”.

Em 2008, o parque de exposições de Giruá foi nomeado Olmiro Callai por meio de indicação do então vereador Moacir Marques. “Quisemos deixar uma homenagem a ele que pisou tantas vezes neste parque, que foi uma pessoa tão importante para Giruá, tratando a todos com simplicidade e respeito”, disse.

O vice-presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito de Boa Vista do Buricá, João Rudinei Sehnem, ressaltou a beleza do pórtico de entrada e a grandeza da ExpoGiruá. “É bom ver pessoas com determinação para crescer e empresários querendo investir em Giruá e desenvolver a comunidade”.

A vereadora Denise Weber também externou a felicidade de estar neste ato de inauguração. “Esta obra foi muito aguardada pela comunidade e pela família e hoje estamos comemorando a melhoria na estrutura do parque”.

Quem foi Olmiro Callai

Olmiro Callai veio de Tupanciretã e, depois de casado, viveu no Rincão das Tunas. Em Giruá, começou a trabalhar como ecônomo no Clube Aliança. Empresário, começou a se interessar pela política local, sendo sub-delegado e sub-prefeito. Trabalhou incansavelmente pela emancipação de Giruá junto com outras personalidades do município. Foi prefeito de Giruá entre 1968 e 1972 e, ativo em todas as atividades, foi um dos fundadores da Sociedade Hípica de Giruá e o primeiro coordenador do Rodeio de Giruá. Faleceu há 17 anos e deixou quatro filhas, netos e bisnetos.

FONTE: IMPRENSA EXPOGIRUÁ

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!