MENU
V ENCONTRO INTERNACIONAL DA ROTA DOS BUTIAZAIS ACONTECERÁ EM GIRUÁ
06/02/2023 10:34 em NEWS

O evento está dentro da programação da ExpoGiruá e Feira do Butiá 2023 e acontecerá no dia 01 de Março, no Parque de Exposições Olmiro Callai.

O V Encontro Internacional da Rota dos Butiazais terá com tema central: “O Butiá e o Turismo Rural Sustentável”. A proposta do evento é articular representantes de diferentes setores da sociedade para a conservação e o uso sustentável dos butiazais, árvore símbolo do município de Giruá.

Nessa edição, o encontro acontecerá dentro da Programação da ExpoGiruá e Feira do Butiá, atraindo visitantes dos estados e países vizinhos. “Sentimento de gratidão pela confiança em nós depositada, pela condição de instigar comportamentos saudáveis e principalmente, de poder iniciar um propósito que vai além de um grande evento, quem sabe o marco de uma trajetória do desenvolvimento sustentável”, comenta Cláudia Schuh, presidente da Feira do Butiá.

As ações de turismo rural na Rota dos Butiazais valorizam e conectam as pessoas, promovem a conservação dos butiazais e o uso sustentável da biodiversidade, com inclusão social, segurança alimentar e nutricional, agregação de renda e identidade territorial, de forma colaborativa, por meio de múltiplas parcerias, buscando integrar as três dimensões do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômica. Tudo isso contribui para atingir várias metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

As inscrições para o evento estão disponíveis  através desse link, e também nas redes sociais @expogirua para certificação de horas complementares. Mais informações pelo telefone/whatsapp (55) 9 9941-6393.

 

 

FONTE: IMPRENSA EXPOGIRUÁ

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!