MENU
CENSO DO IBGE PODERÁ APONTAR POPULAÇÃO DE 16 MIL HABITANTES EM GIRUÁ
15/01/2023 09:55 em NEWS

Depois de informar uma prévia de 15.971 habitantes em Giruá, o IBGE confirmou que o levantamento demográfico será oficialmente encerrado no final do mês de fevereiro/23.

Falando para a Rádio Giruá 102.9, os agentes Sérgio Camargo e Janete Gomes Cardoso, salientaram que dentro deste prazo, aquelas pessoas que eventualmente não tenham sido registradas censitariamente, poderão procurá-los pelos fones 99938-4364 (cidade) e 99960-3015 (Interior) para agendar uma visita.

Durante a entrevista, algumas pessoas da cidade ligaram para emissora, dizendo que ainda não haviam passado pelo Censo, sendo que os seus respectivos números telefônicos, foram encaminhados aos agentes.

Sérgio Camargo estima que existe a probabilidade de Giruá ficar na faixa dos 16 mil habitantes, frisando que a redução maior da população acontece na zona rural do município.

Além de Giruá, o IBGE está apontando redução da população em vários outros municípios da regiao.

O último Censo realizado em 2010, apontou uma pooulação de 17.075 habitantes em Giruá, sendo que de lá para cá, em várias estimativas, o IBGE passou a apontar uma redução demográfica em Giruá, chegando a prever um número de 15.700 habitantes.

As autoridades locais expressam preocupação com o consequente impacto negativo no retorno dos recursos federais do FPM-Fundo de Participação dos municípios, cujo índice é calculado tendo como base a população do município.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!