MENU
JUDICIÁRIO DE GIRUÁ REPASSA RECURSOS FINANCEIROS PARA VÁRIAS ENTIDADES
21/11/2022 20:03 em Novidades

Na tarde desta segunda (21/11), no Fórum local, em ato presidido pela Juíza da 1° Vara, Dra Dolores Kramer, na presença da Promotora de Justiça, Dra. Ecléia Silvani Deuschle e dirigentes de diversas entidades, o Poder Judiciário de Giruá, repassou um valor de R$135.000,00 em prol de projetos sociais.

Falando para a Rádio Giruá 102.9, a Magistrada explicou que pode visitar pessoalmente várias das entidades que haviam credenciado os seus projetos junto ao Fórum local.

Salientou que os recursos repassados são originários das penas pecuniárias alternativas, aplicadas pelo Judiciário neste ano de 2022.

Segundo a Dra. Dolores, os projeto aprovados foram avaliados com a participação do Ministério Público e do Conselho da Comunidade, visando beneficiar socialmente, o maior número possível de pessoas.

ENTIDADES E PROJETOS CONTEMPLADOS

Os representantes das entidades receberam os respectivos Alvarás Judiciais para sacar os recursos junto ao Fundo Judicial, e posteriormente, terão que apresentar a prestação de contas, correspondente a aplicação financeira dos recursos.

Foram beneficiados: APAE ( Climatização da Quadra), Escola Otávio Bos ( Projetor e Climatização), SMTC (Qualificação Profissional Feminina), Lar da Velhice (Camas Hospitalares), Hospital S. José (Espaço para Recuperação de Apenados), Conselho da Comunidade (Melhorias no Pátio Feminino do Presídio de S. Ângelo) CONSEP (01 Etilômetro) e também a Educação de Senador Salgado Filho.

A Juíza Dolores Kramer, destacou ainda a importância da comunidade ser beneficiada e ter consciência da reversão social dos recursos oriundos das Penas Alternativas.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!