MENU
PRESIDENTE DO TJ-RS DESEMBARGADORA IRIS HELENA VISITA GIRUÁ
20/10/2022 20:43 em Novidades

Depois de ter visitado a Comarca de Santo Ângelo, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e sua comitiva, chegaram à Giruá por volta das 15 horas desta quarta-feira (19/10). Acompanhada das Magistradas da Comarca local, Dra. Camila Celegatto Cortello Escanuela e Dra. Dolores Kramer, a presidente do Judiciário gaúcho visitou o prefeito Ruben Weimer e também o Poder Legislativo.

Falando para a Rádio Giruá 102.9, a Dra. Iris Helena, informou que junto ao Executivo Giruaense, reforçou a importância da continuidade de projetos em parceria, como por exemplo, o sucesso do programa Família Acolhedora. Também enfatizou o avanço na dinâmica dos trabalhos jurisdicionais com a digitalização dos processos, através da implantação do sistema EPROC, visando dar mais facilidade de acesso e celeridade na tramitação das demandas judiciais.

A comitiva também teve a presença do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovani Conti. A visita foi concluída com uma reunião no Salão do Júri do Fórum de Giruá, contando também com a presença do presidente da OAB local, Dr Fernando Silva e recepcionada por todos os servidores da Comarga.

Na presença das Juízas Camila e Dolores, a Presidente Iris Helena manifestou que a visita faz parte da necessária aproximação do TJ com as Comarcas do interior, dirimindo eventuais dúvidas, ouvindo questionamentos e, principalmente, tendo o foco de valorizar o trabalho jurisdicional em prol de um atendimento cada vez melhor à populaçao.

HOMENAGEM EM SANTA ROSA

Por outro lado, em visita à Santa Rosa, a primeira mulher a presidir o Judiciário do RS, participou de um Almoço de Ideias com lideranças regionais, oportunidade em que recebeu uma homenagem especial.

Jaime Flores

Foto capa: Alina Souza/CP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!