MENU
ODONTÓLOGA DANIELA KONRAT FALOU SOBRE PREVENÇÃO EM SAÚDE BUCAL
14/10/2022 12:30 em NEWS

Em entrevista à Rádio Giruá 102.9, a odontóloga Dra. Daniela Lambert Konrat, falou sobre a importância das ações preventivas para uma boa saúde bucal.

A especialista em ortodontia e harmonização facial, orientou as famílias a desde cedo estimularem as crianças a realizarem a profilaxia bucal com a escovação dentária correta e o uso do fio dental, pois os cuidados com os dentes de leite contribuem para uma dentição permanente mais saudável e livre de cáries.

A Dra. Daniela também comentou sobre a necessidade de avaliações clínicas para identificar problemas como a "Mordida Cruzada", visando um tratamento adequado para o alinhamento dos dentes, não apenas por questões estéticas, mas também para uma normal condição de mastigação, o que é fundamental para uma boa alimentação.

O bruxismo (o ranger noturno involuntário dos dentes), estado clínico que afeta muitas pessoas, também foi abordado pela entrevistada, cujos sintomas podem ser dores de cabeça e o desgaste dos dentes. Segundo a odontóloga, o diagnóstico correto e o uso de placas especiais podem ajudar as pessoas a enfrentar satisfatoriamente este tipo de distúrbio.

Daniela L. Konrat tem a sua clínica aberta na Konrat Médica em Giruá.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!