MENU
CENSO DO IBGE JÁ VISITOU 4.316 DOMICÍLIOS EM GIRUÁ
21/09/2022 21:07 em NEWS

A equipe de recenseadores do IBGE está iniciando agora o levantamento demográfico no interior de Giruá. Os coordenadores Karine Camargo e Felipe Varella, juntamente com o recenseador Sérgio Camargo, falaram para a audiência da Giruá 102.9 na manhã desta quarta (21/09).

Segundo eles, os dados do IBGE indicam que Giruá tem 6.161 domicílios para serem visitados, dos quais, 4.326 já receberam a visita dos recenseadores. Além do número de habitantes, o Censo apontará vários indicadores sócio econômicos da população.

Os dados coletados são repassados on-line para o escritório do IBGE em Santo Ângelo e depois de conferidos, lançados no sistema nacional do Instituto.

As informações servirão de base para a definição de políticas públicas, bem como de referência para o repasse de verbas federais para os municípios nos próximos 10 anos.

Segundo a coordenadora Karine Camargo, o trabalho de campo requer a colaboração da população, o que está acontecendo satisfatoriamente.

O levantamento deverá estar concluído até a primeira semana de novembro deste ano. As pessoas que não forem visitadas ou que necessitarem tirar dúvidas, podem ligar para o número 55 9.8126 5005.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!