MENU
GIRUÁ ATRAI MAIS EMPRESAS E PREFEITURA PRETENDE AMPLIAR ÁREA
05/08/2022 08:49 em Novidades

Além dos terrenos já concedidos e das 03 hectares recentemente adquiridos, a Prefeitura de Giruá já decretou mais 2,7 hectares como de utilidade pública com preferência de compra, no perímetro das 44 hectares incluídas no zoneamento urbano com exclusividade para a ocupação da Área Empresarial Lenart Leimann, às margens da RS-344.

Foi o que informou o secretário de Planejamento, Antônio Carlos Dalla Costa, enfatizando toda a prioridade da gestão Ruben e Taborda na atração de empresas para a geração de empregos, no maior crescimento industrial e empresarial de Giruá em sua história recente.

Ele explicou que o Prefeito baixou o decreto, diante da enorme procura de parte dos empresários interessados em investir em Giruá. No local somam--se terrenos adquiridos pelo Município com aqueles de propriedade dos empreendedores.

Segundo o secretário de Infraestrutura Rural, Paulo Archmacher, até o momento, o Município já realizou obras de terraplanagem para as seguintes empresas que estão se instalando na nova área: DAC Meralúrgica, Celena Alimentos, Metalúrgica Nova Visão, Transportes Timbaúva, Rural Mais e Cegil.

EDITAL PARA NOVAS EMPRESAS

Dalla Costa adiantou ainda que nas próximas semanas será feita uma Chamada Pública visando a concessão de terrenos para mais 05 das 11 empresas que já apresentaram protocolo de Intenções de investir em Giruá. Também previu que até o final do mês de agosto, deverá estar concluída a Rede Elétrica e Iluminação Led no local. Enquanto isso, a Área Empresarial Ervino Schneider, onde várias empresas já estão funcionando, deverá receber uma Fábrica de Fertilizantes através do Grupo Cultivar, contando também com o apoio do Município.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!