Por iniciativa do Deputado Eduardo Loureiro, a Escola Estadual Otávio Bos, de Giruá, receberá a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, condecoração expressiva já recebida por entidades como a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Sistema OCERGS/CESCOOP, dentre outros. Em meio a celebração festiva, ao lado Vereador Fabiam Thomas, Loureiro comunicou a distinção à direção, comunidade escolar e autoridades presentes. A entrega deverá ocorrer no início do mês de agosto.
A Escola é a mais antiga do município, completando 90 anos de ininterruptas atividades no último dia 11 de julho. Quando iniciou as atividades Giruá ainda era Distrito de Santo Angelo, vindo a ser emancipado em 1955. Naquela ocasião, o educandário já contava 23 anos de atividades. Atualmente, a Escola Otávio Bos atende 320 alunos do ensino fundamental, dirigida pela Professora Heidi Selent.
"Trata-se do berço da educação giruaense. Sua sede era um prédio de madeira, que mais tarde abrigaria a futura Prefeitura Municipal", argumenta o Deputado proponente justificando a honraria proposta em favor da quase secular instituição de ensino público.
Fonte: ASS. VER. Fabiam Thomas