MENU
EMPRESA AGRÃOS INCENTIVA A DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURAS EM GIRUÁ
11/06/2022 00:17 em Novidades

A Agrãos Cerealista vai para o segundo ano de atividades em Giruá, fazendo um balanço positivo da adesão de produtores aos planos de diversificação e comercialização de culturas alternativas.

Segundo o diretor Alan Fagundes, as culturas de Girassol e Painço, no verão, têm mercado amplo e boa rentabilidade para o produtor.

O técnico agrícola Rossini Machado do Rosário, que faz a prospecção de novas áreas para as culturas alternativas, informou que a AGRÃOS também incentiva a comercialização com liquidez, culturas como Aveia, Canola, Linhaça, Trigo Mourisco e outras.

Rossini revelou que a empresa está propondo uma nova cultura oleaginosa, o Níger, que já vem avançando no centro-oeste do país. Destacou que a visão é fazer parcerias para que os produtores tenham outras opções de rentabilidade.

A Agrãos também possui uma fábrica de padronização de grãos em Giruá, para produção e mistura de ração de aves, em parceria com a Sulvita.

Por outro lado, segundo Alan Fagundes, a empresa já protocolou projeto junto a Prefeitura, visando a implantação de uma nova sede na Área Empresarial-2.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!