MENU
GIRUÁ PLANTA ÁRVORES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE
02/06/2022 07:37 em Novidades

A Semana Giruaense do Meio Ambiente começou na segunda-feira dia 30, com o recolhimento de resíduos de óleo vegetal doméstico, cuja campanha já acontece há vários anos.

Ontem a empresa Natusomos, mais uma vez, realizou o recolhimento do chamado lixo eletrônico.

As atividades têm a coordenação da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e Companhia Rio-grandense de Valorização de Resíduos (CRVR).

Nesta quarta-feira, foram distribuídas e plantadas mudas de árvores nativas nas escolas, além da exibição da peça teatral Terra à Vista.

Plantio de árvores na cidade e na nascente do Santo Cristo

A programação prevê para hoje quinta-feira, a distribuição de mudas ornamentais e o plantio das mesmas no passeio público.

Na sexta-feira, dia 03, um Passeio Ciclísito Ecológico com a participação de alunos e professores, sairá às 14 horas da praça Aládio Ferreira até a nascente do Rio Santo Cristo no Bairro Leimann, onde ocorrerá uma palestra e o plantio de árvores nativas.

A semana do Meio Ambiente vai até sábado, encerrando com uma Parada Ecológico na praça, promovida pela Coopervida, entidade responsável pelo recolhimento e separação dos resíduos recicláveis em Giruá.

Na última segunda-feira, os secretários municipais Pedro Duarte (Meio Ambiente) e Palmiéri Russel (Educaçao) estiveram na Giruá 102.9, informado a população sobre a importância das ações em prol do meio ambiente.

Jaime Flores

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!