MENU
PREÇO EM ALTA ESTIMULA PLANTIO DE TRIGO AVALIA GIOVELLI
19/05/2022 21:14 em Novidades

Empresário prevê aumento da área plantada em Giruá

Com uma longa experiência de atuação no mercado do trigo e um histórico de apoio ao cultivo do cereal, o empresário Luiz Antônio Giovelli, afirmou que todos os indicadores do mercado mundial, apontam para a alta do preço do produto nesta safra.

A tendência, segundo o diretor das empresas Giruá e Cegil Armazenamento, é de um preço acima de 120 reais a saca, com um cenário de boa liquidez.

A situação da Ucrânia invadida pela Rússia, é um fator de incidência na demanda mundial pelo trigo, pois o país é um grande produtor e não conseguirá exportar a sua produção, observou.

Apontou ainda outros fatores que podem estimular os triticultores, como por exemplo, os resíduos de fertilidade do solo deixados pela safra de verão devido a seca, além da necessidade do setor de gerar renda.

Giovelli analisa também que neste ano, Giruá poderá plantar mais de 30 mil hectares de trigo, acrescentando que uma boa safra, poderá ser altamente benéfica para todo o município.

A empresa Cegil Armazenamento atua na prestação de serviços de armazenagem de grãos, onde o produtor fica livre para comercializar com quem quiser. Já a Giruá Armazenamento trabalha há muitos anos como empresa compradora de grãos.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!