MENU
DENGUE PREOCUPA A SAÚDE EM GIRUÁ
27/04/2022 20:18 em Novidades

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Giaretta, Giruá já registra 50 casos de suspeita de Dengue, cujos exame foram encaminhados ao Lacen em Porto Alegre que está demorando a retornar com os resultados.

A enfermeira observa que os números preocupam, considerando os surtos de dengue que têm atingido municípios próximos, inclusive com 03 mortes já confirmadas.

A coordenadora de Equipe de Combate à Dengue, Bruna Amaral informou que os quarteirões onde residem as pessoas diagnosticadas com sintomas, sofreram o bloqueio sanitário com a aplicação de inseticidas, seguindo o Protocolo da Secretaria Estadual da Saúde.

Já a agente Marisa Kleis, alertou que o momento exige a máxima colaboração da população, através das medidas sanitárias já conhecidas, para frear a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. Salientou ainda que o mosquito se reproduz em ambientes de água parada, limpa ou suja.

Fernanda, Bruna e Marisa falaram para a audiência da Rádio Giruá 102.9 FM, representando a Secretaria Municipal de Saúde.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!