MENU
WARPOL ORIENTA A POPULAÇÃO SOBRE PROIBIÇÕES LEGAIS DE ACESSO À BARRAGEM
06/04/2022 15:06 em Novidades

Cumprindo a legislação ambiental e atendendo orientações dos órgãos fiscalizadores como a FEPAM, a empresa Warpol adotou uma série de medidas de alerta e proteção à Barragem localizada em Rincão dos Coimbras no interior de Giruá.

Segundo o diretor executivo da Warpol, Gustavo Preischardt, a empresa implantou uma Porteira bloqueando o acesso às taipas e várias placas informativas advertindo que o local não permite atividades como: pesca, caça, banho, navegação, fogueira ou qualquer atividade de lazer.

Já a engenheira ambiental Carlise Pivetta, contratada pela Warpol, acrescentou que as pessoas que desrespeitarem as regras, seja no lado da barragem ligada à Warpol ou nas margens de qualquer lado, estarão correndo o risco de se depararem com a fiscalização dos órgãos oficiais como a FEPAM ou a PATRAM.

A preservação de um ecossistema

A famosa Barragem da Warpol tem mais de 70 anos, com 55 hectares de área alagada e represa a água no curso do Rio Giruazinho, com a finalidade principal de alimentar uma pequena Hidroelétrica que gera energia para os moradores de Rincão dos Coimbras.

Carlise Pivetta enfatiza que ali se reconstruiu um novo ecossistema com vegetação, flora e fauna, destacando-se peixes nativos, répteis, aves como a Garça e mamíferos como a Capivara.

Por outro lado, o diretor Gustavo, enfatizou que a empresa Warpol não explora diretamente a Barragem e está adotando estes cuidados, no cumprimento das leis ambientais e na visão da responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. Neste sentido, funalizou" queremos contar com a compreensão da comunidade local e regional." Entretanto, visitas técnicas, de estudos ou turismo, poderão acontecer de forma controlada, com agendamentos prévios de parte das instituições interessadas.

Jaime Flores

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!