MENU
PREFEITO RUBEN LAMENTA ESTIAGEM MAS ESTÁ OTIMISTA COM CRESCIMENTO EMPRESARIAL
27/01/2022 16:55 em Novidades

Falando para a audiência da Giruá 102.9 FM, o prefeito giruaense manifestou grande preocupação com os efeitos negativos da estiagem.

Ruben lamentou o levantamento preliminar que aponta uma perda inédita de mais de 80 por cento na produção agrícola do município.

Destacou que a Prefeitura vem auxiliando os produtores com uma Força-Tarefa de Máquinas para garantir o abastecimento de água nas propriedades, além da liberação emergencial de 100 mil reais para o fornecimento de insumos.

Ruben não descartou a possibilidade de buscar no Orçamento Municipal mais fontes de recursos para auxiliar a agricultura familiar.

Por outro lado, o prefeito demonstrou otimismo com o crescimento empresarial e industrial com a ocupação da Área 1 e a implantação da Área 2, permitindo a atração de várias empresas locais e regionais.

Ruben revelou que já está sendo providenciada a licitação para a construção da Rede Elétrica e Iluminação Pública da nova Área. Adiantou ainda que a gestão Ruben e Taborda está trabalhando na regulamentação de mais 02 hectares na Área 2, pois existem vários novos pedidos de empresas interessadas em se instalar no local. Tudo isso acontece dentro do programa Giruá Empreendedor que visa a geração de novos empregos e a expansão empresarial do município.

Jaime Flores

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!