MENU
Governo municipal suspende eventos alusivos ao aniversário do município de Giruá
12/01/2022 13:48 em Novidades

O Executivo Municipal em reunião na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, definiu pela não realização das comemorações alusivas ao 67º aniversário do município de Giruá.

O gradativo aumento dos casos de Covid-19 foram decisivos para interromper os trabalhos na organização das atividades festivas que englobam o tradicional bolo, bem como as apresentações culturais que estavam sendo programadas para acontecer no próximo dia 27, na Praça Tenente Aládio Ferreira.

A decisão do prefeito Ruben Weimer se deu após reunião com o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda e o corpo de secretários municipais, e ainda, uma posterior reunião na presença de autoridades em saúde. Conforme o prefeito, o memento exige cautela e cuidados especiais com a saúde da comunidade. “Nos preocupa muito a reincidência de casos positivos pela Covid e também levamos em conta a falta de chuvas que assola nosso município, pelo qual já decretamos situação de emergência, e no momento, decidimos por cancelar qualquer festividade realizada pelo Governo Municipal, resguardando a saúde da população e nos mantendo em alerta quando os efeitos posteriores que possam vir a ocorrer em decorrência do atual quadro da saúde bem como o cenário da agricultura”, ponderou o prefeito Ruben Weimer.

Participaram das decisões, a secretária de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder, secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelina Gullich Scherer, secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Rushel Wielens, secretária interina de Saúde, Josiane Camila Pilato, gerente administrativo do HSJ, Claudionei Gewehr, a presidente do Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, Fernanda Giaretta e o vereador Sadi Machado Ramborger.

FONTE: ASS. IMPRENSA PM

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!